quinta-feira, 10 de março de 2011


Cuidados com os Olhos e a Diabete.

Qual é a doença de olhos mais comum no diabético?
É a retinopatia diabética. Esta doença é líder em casos de cegueira em adultos nos Estados Unidos. É causada pôr mudanças nas veias da retina. Em algumas pessoas com retinopatia diabética, as veias podem se dilatar e vazar líquido. Em outras pessoas, novas veias crescem na superfície do olho. Estas mudanças podem resultar na perda de visão.
Quem está mais sujeito à retinopatia diabética?
Qualquer pessoa com diabetes. Quanto maior o tempo que a pessoa for diabética, maiores as chances dela desenvolver a retinopatia diabética. Aproximadamente 50% das pessoas com diabetes irão desenvolver algum grau de retinopatia diabética durante sua vida.
Quais são os sintomas?
No início da doença não há nenhum sintoma. Nenhuma dor. A visão obscura, borrada, pode ocorrer quando a mácula – a parte da retina que fornece visão central e precisa – dilata por causa do vazamento dos líquidos. Esta condição é chamada de edema macular. Se novos vasos sangüíneos crescerem na superfície da retina, eles podem sangrar dentro dos olhos, bloqueando a visão. Porém, mesmo nos casos mais adiantados, a doença pode progredir por um longo tempo sem nenhum sintoma. Este é o principal motivo de exames regulares da visão serem tão importantes para pessoas diabéticas.
Como ela é descoberta?
Se você tem diabetes, você deve ir ao oftalmologista ao menos uma vez ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário